Ainda falando sobre tarô.....

08/08/2011 00:04

O Tarô é um alfabeto simbólico, mágico, formado arquetipos do ser humano, diagrama da vida terrestre, mensagem do inconsciente, uma ponte entre a alma e o espírito.


Tarô significa "Rota" ou, ainda, direção a ser tomada.
O conjunto de 78 cartas que denominamos de Arcanos = mistério, oculto, o que precisa ser desvelado, está dividido em dois grupos : 22 símbolos principais denominados Arcanos Maiores que designam a vontade humana, seus anseios, idéias, potencialidades, probabilidades, e 56 símbolos secundários denominados de Arcanos Menores, que determinam a direção e os objetivos conceituados nos Arcanos Maiores.

Um se relaciona com a VIDA, o arquétipo das idéias, e o outro com a FORMA, o arquétipo da realização. Ambos os conjuntos relatam a experiência humana: a construção do futuro.

O tarô é um oráculo baseado na estrutura mental do ser humano, dos fatos naturais de acontecimentos da vida: tudo tem começo, meio e fim.

Os símbolos do tarô são transposições arquetípicas de nosso comportamento. Tudo em nossa existência pode ser encontrado nos Arcanos do tarô, basta saber ler este maravilhoso alfabeto mágico.

Porisso te convido a fazer uma consulta ou  estar presente em um dos meus cursos, para saber da ROTA da sua vida, sendo orientada pelas lâminas mágicas do tarô!!!!!

 

 

Enquete

Como você prefere um curso de tarô? presencial ou virtual?

Presencial (4)
57%

On line - virtual (3)
43%

Total de votos: 7