Como funciona o tarô para ajudar o consulente?

28/06/2011 01:51

Falando especificamente do Tarô, temos um sistema simbólico. As imagens se estruturam em padrões de comportamento, que podemos entender como alicerces da nossa psiquê - os Arquétipos - segundo o psicólogo suíço Carl Gustav Jung – cada arquétipo, refere-se a um acontecimento que transcende ao tempo e permanece em nossas vidas, ao longo dos anos. E através da teoria da Sincronicidade podemos utilizar o tarô, como ferramenta importante de auto ajuda e ajuda ao próximo.

Como o Tarô pode nos ajudar no nosso dia a dia?
O Tarô consegue mergulhar fundo em nossa vida, em nossa alma, reconstruindo o nosso momento através da disposição de suas cartas, que funcionam como portais que se abrem ou telas que vão se abrindo a nossa visão. Dessa maneira, as cartas vão desvendando as situações e as energias que estão presentes no nosso dia a dia.

O tarô não é adivinhação, eles simplesmente te orienta! E  com o Tarô, que vamos ter as possibilidades e as probabilidades dos acontecimentos, para que possamos, com clareza decidir por si, com nosso livre arbítrio. Portanto, o oráculo não vai decidir por você, mas sim orienta-lo da melhor maneira possível.